Para conquistar clientes é preciso ir além de um bom cardápio, isso porque a primeira impressão é sempre a mais importante. O marketing começa com a organização do ambiente, e caso você tenha dúvidas quanto a decoração para restaurante, conheça algumas de nossas sugestões!
Altura das mesas
Se a intenção é que os clientes permaneçam no estabelecimento por um longo período de tempo, então aposte em mesas com até 75cm de altura, mas se seu negócio é mais voltado ao estilo do fast-food, as mesas mais altas, de 78 a 80 cm, são as mais recomendadas.
Luz ambiente
Nada como aproveitar ao máximo a luz natural, não é mesmo? Por isso, procure um designer de interiores que saiba aproveitar as características do ambiente à favor da iluminação ou que faça uma boa decoração com cores mais claras e pouca utilização de luz artificial.
Evite que a cozinha tenha contato com o salão
Isso porque o cheiro da comida ou até mesmo sua gordura podem enjoar aqueles que estão aguardando por sua refeição. Crie um pequeno espaço, entre a cozinha e as mesas que serão servidas, para montar e passar os pratos diretamente aos garçons.
Não decore com muitos objetos
Isso vale para quadros, lustres, cartazes e até mesmo as conhecidas cortinas, pois um ambiente mais amplo, iluminado e sem muitas informações transmite uma sensação de limpeza, além de proporcionar conforto visual a quem fica no estabelecimento por muito tempo.
Prefira cores neutras para as paredes
Cores vivas e marcantes são geralmente cansativas e mais, irritam e incomodam os clientes. Se a vontade de ousar é ainda maior do que isso, escolha apenas uma das paredes para aplicar a tinta mais colorida, deixando o ambiente um pouquinho mais equilibrado.
Invista em espaços de circulação
Ao organizar as mesas no salão, nunca esqueça de deixar espaços razoáveis para a circulação dos clientes e funcionários. Teste afastando as cadeiras das mesas, como se estivessem ocupadas, e a partir daí verifique o espaço que sobrou para locomoção.
Cuidado com o som ambiente
Isso porque o próprio barulho dos clientes pode acabar se misturando com o som de músicas ou bandas ao vivo, tornando o ambiente desagradável. Gosta de música? Estabeleça um bom volume para ela.
Essas são dicas que, quando colocadas em prática, deixam o ambiente não apenas visualmente mais atrativo, como também mais confortável e convidativo para os clientes, afinal, eles são nossa fonte de inspiração e sucesso!
Eu sou o aiqfome, prazer! Sou o 1º aplicativo de delivery do Brasil, 2º maior e líder do interior. Nasci em Maringá, no Paraná, e hoje percorro o país todo entregando o melhor delivery enquanto impacto positivamente a comunidade local. Melhor do que os meus textos aqui no blog, só os rangos da sua cidade que estão no meu app. Então, bora pedir?
Mais posts deste autorGostou deste conteúdo? Então você também vai gostar:

Como ser beta tester do app do aiqfome pra ter novidades antes do lançamento?
Pra continuar oferecendo a melhor experiência, a equipe de tecnologia do aiqfome tá seeeeeempre de olho na sua opinião e de todos os fominhas — apelido carinhoso que demos aos usuários — por toda a internet a fim de trazer novas atualizações pro aplicativo. Mas pra que a gente tenha certeza de que tá tudo […]

Descubra como fazer o pagamento via Pix no aiqfome
Se pedir no aiqfome já é moleza, tudo fica ainda mais fácil ao fazer o pagamento via Pix. Chega de se preocupar em ficar contando o troco (só quem não é tão bom em matemática sabe o desespero que é) e procurando o sinal da maquininha de cartão de crédito com o entregador: é só […]

3 razões pra usar o pagamento online no delivery
Quem não gosta de coisinhas que facilitam a vida, não é? Por isso, hoje vamos te mostrar como é muito mais vantajoso usar o pagamento online no app do aiqfome. Você pode pagar o seu pedido de várias formas: É você que escolhe o que preferir. Mas antes de escolher entre as formas de pagamento […]

A importância e as vantagens do delivery para restaurantes
Quando pensamos em vantagens do delivery, é provável que o primeiro pensamento de muitos seja “aumentar as vendas”. Se pensou exatamente isso, saiba que você não está nem um pouco errado, mas há muito mais por trás disso. Até porque o delivery por si só deve ser entendido como uma estratégia de venda, e toda […]