Conheça a história do doce mais popular do Brasil
Brigadeiro, em sua definição, é o primeiro posto entre os oficiais-generais, mais precisamente o comandante de uma brigada.
O que isso tudo tem a ver com aquele docinho maravilhoso feito de leite condensado e achocolatado?
Amor, tudo a ver! Cola na gente!
Doce com nome de herói
Eduardo Gomes era o nome dele, o brigadeiro que nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, em 1986.
Em 1922 ele desafiou a República Velha, abalando o Forte de Copacabana no famoso episódio “Os Dezoito do Forte”. A revolta queria derrubar o governo da época e demonstrar insatisfação com a forma com que a eleição para presidente havia ocorrido.
Depois da revolução de 1930, o brigadeiro liderou a criação do Correio Aéreo Nacional e foi duas vezes ministro da aeronáutica brasileira, sendo nomeado como patrono da Força Aérea.

Eduardo Gomes, patrono da Força Aérea Brasileira. Reprodução: folhamilitaronline

Tenentes Eduardo Gomes, Mário Tamarindo Carpenter, Newton Prado, o civil Otávio Correa e um soldado não identificado. Foto: Zenóbio Couto. Fonte: Correio da Manhã / Biblioteca Nacional
Como brigadeiro virou brigadeiro?
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), enquanto ele coordenava a defesa da costa, descobria-se a solução para o racionamento de açúcar, leite e ovos.
E adivinha? No lugar eram usados leite condensado, manteiga e chocolate, que se transformavam em um doce maravilhosamente delicioso.
A popularização da sobremesa
Em 1945, Gomes se candidatou à presidência e suas eleitoras, muito boas de marketing por sinal, distribuíam a guloseima, que acabou ganhando o nome do presidenciável.
Infelizmente, a pessoa por trás desse título morreu em junho de 1981 sem ganhar nenhuma eleição, mas o doce criado por ele ganhou o paladar de todo o país e caiu no gosto popular.

Salivou aí? Conheço um aplicativo ótimo pra você encontrar essas belezinhas em suas mais variadas formas. Acessa noix!
Eu sou o aiqfome, prazer! Sou o 1º aplicativo de delivery do Brasil, 2º maior e líder do interior. Nasci em Maringá, no Paraná, e hoje percorro o país todo entregando o melhor delivery enquanto impacto positivamente a comunidade local. Melhor do que os meus textos aqui no blog, só os rangos da sua cidade que estão no meu app. Então, bora pedir?
Mais posts deste autorGostou deste conteúdo? Então você também vai gostar:

Como ser beta tester do app do aiqfome pra ter novidades antes do lançamento?
Pra continuar oferecendo a melhor experiência, a equipe de tecnologia do aiqfome tá seeeeeempre de olho na sua opinião e de todos os fominhas — apelido carinhoso que demos aos usuários — por toda a internet a fim de trazer novas atualizações pro aplicativo. Mas pra que a gente tenha certeza de que tá tudo […]

Descubra como fazer o pagamento via Pix no aiqfome
Se pedir no aiqfome já é moleza, tudo fica ainda mais fácil ao fazer o pagamento via Pix. Chega de se preocupar em ficar contando o troco (só quem não é tão bom em matemática sabe o desespero que é) e procurando o sinal da maquininha de cartão de crédito com o entregador: é só […]

3 razões pra usar o pagamento online no delivery
Quem não gosta de coisinhas que facilitam a vida, não é? Por isso, hoje vamos te mostrar como é muito mais vantajoso usar o pagamento online no app do aiqfome. Você pode pagar o seu pedido de várias formas: É você que escolhe o que preferir. Mas antes de escolher entre as formas de pagamento […]

A importância e as vantagens do delivery para restaurantes
Quando pensamos em vantagens do delivery, é provável que o primeiro pensamento de muitos seja “aumentar as vendas”. Se pensou exatamente isso, saiba que você não está nem um pouco errado, mas há muito mais por trás disso. Até porque o delivery por si só deve ser entendido como uma estratégia de venda, e toda […]